Ir direto para busca.
Yahoo! Termos do Serviço
Yahoo Central de Informações > Yahoo > Copyright

Política de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual

O Yahoo respeita a propriedade intelectual dos autores de qualquer conteúdo disponível na internet, por isso pedimos a nossos usuários que façam o mesmo.

O Yahoo não se responsabiliza pelo conteúdo de outros sites que possam ser encontrados no acesso à página ou na utilização de produtos ou serviços do Yahoo. O material disponibilizado por sites de terceiros pode estar protegido por direitos autorais e pelas leis de propriedade intelectual do Brasil e/ou de outros países, sendo, ainda, sua utilização regulada por termos de uso próprios e não pelos Termos de Serviço do Yahoo.

O Yahoo pode, de acordo com seus Termos de Serviço, e nas circunstâncias apropriadas, desabilitar ou encerrar, sem aviso prévio, as contas de usuários que estejam desrespeitando direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros.

Notificação sobre infração de seus direitos autorais:

ESSE PROCEDIMENTO É APENAS PARA POLÍTICA DE DIREITOS AUTORAIS E OUTRAS QUESTOES DE PROPRIEDADE INTELECUTAL. Correspondências referentes a outras questões não serão respondidas. Para reportar demais violações ou preocupações, por favor, acesse nossa página de Ajuda.

Se você tem razões para acreditar que seus direitos autorais ou sobre propriedade intelectual foram violados, entre em contato com o Yahoo, fornecendo as seguintes informações:

Nota: Se você estiver notificando sobre uma violação de propriedade intelectual que não seja de direitos autorais, por favor, especifique o direito de propriedade intelectual supostamente violado (por exemplo, violação de marca).

  1. Descrição do trabalho protegido por direitos autorais ou outro direito de propriedade intelectual que você afirma ter sido infringido. Se este material encontra-se online, por favor nos informe sua URL;
  2. Identificação exata do material que você alega estar infringindo seus direitos, nas página de produtos ou serviços disponibilizados pelo Yahoo, com detalhes suficientes para que possamos encontrá-lo (na maioria das circunstâncias precisaremos da URL);
  3. Suas informações de contato, incluindo nome, endereço, número de telefone e e-mail;
  4. Declaração sua afirmando que você age de boa fé e que o uso do material não foi autorizado pelo titular dos direitos autorais ou demais direitos de propriedade intelectual, por seu procurador ou pela lei;
  5. Declaração sua, feita sob pena de crime de falsidade, de que todas as informações fornecidas ao Yahoo são verdadeiras e que você é o titular dos direitos autorais ou demais direitos de propriedade intelectual ou está autorizado a agir em nome do referido titular; e
  6. Assinatura física ou digital do titular dos direitos autorais ou demais direitos de propriedade intelectual que você alega estarem sendo infringidos ou da pessoa autorizada a agir em nome de referido titular (neste caso, por favor nos envie sua procuração).

Para informar sobre alguma violação de direitos autorais ou demais direitos de propriedade intelectual preencha o formulário on-line ou entre em contato conosco:

Yahoo do Brasil Internet Ltda.

Departamento Jurídico
Rua Fidêncio Ramos, 195 - 12o. andar
04551-010 / São Paulo – SP
E-mail: br-copyright@cc.yahoo-inc.com
Fax: (11) 3046 5450


Atualizado em 05 de fevereiro de 2015.