Ir direto para busca.
Yahoo Termos do Serviço
Yahoo Central de Informações > Yahoo > Messenger

Termos do Serviço

1.ACEITAÇÃO DOS TERMOS

Seja bem-vindo ao Yahoo Messenger e Yahoo Barra de Ferramentas. O Yahoo do Brasil Internet Ltda. ("Yahoo Brasil") oferece este serviço a você (sob licença do Yahoo! Inc.) mediante a sua aceitação da Licença, que incorpora por referência os Termos do Serviço do Yahoo ("TOS"), que podem ser atualizados pelo Yahoo Brasil de tempos em tempos sem aviso prévio (conjuntamente "Licença"). Você poderá verificar a versão mais atual desta Licença e dos TOS a qualquer momento, em https://info.yahoo.com/legal/br/yahoo/messenger/messengertos/messengertos-279.html e http://br.yahoo.com/info/utos.html.

Caso você esteja em uma jurisdição em que baixar ou usar este software ou serviço seja proibido, clique em "cancelar" para não baixar ou usar o software.

Ao clicar no botão "próximo", para poder baixar o Yahoo Messenger em seu computador, e por utilizar e continuar utilizando o Yahoo Messenger, você concorda e aceita expressamente que esta ciente e que respeitará esta licença que inclui os "TOS". E ainda declara e garante que está autorizado pelas leis aplicáveis a fazer isso.

Para fins da presente Licença, quando mencionado Yahoo Brasil, deverá ser considerado apenas o Yahoo Brasil, conforme definição acima. Quando mencionado Yahoo, deverão ser consideradas o Yahoo Brasil e suas afiliadas em conjunto.

2. VERSÕES DIFERENTES DO YAHOO! MESSENGER E OUTROS MENSAGEIROS INSTÂNTANEOS AUTORIZADOS PELO YAHOO!

Nem todas as funcionalidades poderão estar disponíveis caso o usuário que você estiver se comunicando utilize uma versão diferente do Yahoo Messenger ou estiver utilizando um software oferecido por uma empresa que não o Yahoo.

3. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

O Yahoo Messenger, proporciona aos usuários a capacidade de ver quando seus amigos estão on-line, de enviar e receber mensagens instantâneas, realizar ligações pela Internet (apenas entre computadores), ouvir música, jogar jogos, receber alertas e outros materiais e informações, através da World Wide Web.

O Yahoo Barra de Ferramentas permite aos usuários realizarem buscas rápidas na Web, salvar e reencontrar páginas, auxiliar na proteção contra spywares, e acessar seus sites favoritos.

Função de Atualização Automática. Eventualmente, o Yahoo poderá disponibilizar Atualizações ao software Yahoo Messenger que está disponível para você. O Yahoo poderá alertar você quanto a disponibilidade de uma Atualização fazendo o download de um arquivo de instalação no seu computador quando você estiver utilizando o software Yahoo Messenger, onde será exibido um alerta informando que uma atualização está disponível. Se você desejar atualizar o seu software Yahoo Messenger, você deverá concordar com os Termos de Serviço atuais para que a atualização seja instalada em seu computador.

COMO DESINSTALAR: Para desinstalar, vá ao Painel de Controle do seu Sistema Operacional, selecione Adicionar/Remover programas, e selecione Yahoo Messenger ou outro aplicativo Yahoo Que você deseje desinstalar. Clique no botão Mudar/Remover. Deixe a seleção em Automático e clique no botão Próximo. Então clique em Terminar/Finalizar.Talvez você tenha que reinicializar o computador para que alguns componentes sejam desinstalados.

O Yahoo Messenger, incluindo qualquer versão web-based, permitirá a você e outras pessoas se comunicarem, bem como possibilitará salvar essas conversas nas suas respectivas contas do Yahoo localizadas nos servidores do Yahoo. Isso significa que você poderá acessar e procurar o seu histórico de mensagens de qualquer computador com acesso a internet. Mesmo que você não use esta funcionalidade, outros usuários podem escolher usá-la para salvar conversas com você. A sua aceitação desta licença, constitui seu expresso consentimento em permitir que o Yahoo armazene estas comunicações em seus servidores. Periodicamente o Yahoo enviará a você comunicados através do Yahoo Messenger para avisá-lo a respeito de modificações importantes no Yahoo Mesenger ou Serviços relacionados. Estas mensagens poderão nao ser recebidas se você, em violação ao TOS, acessar os Serviços de forma não autorizada. O seu acordo com este TOS constitui também sua concordância de que serão consideradas como recebidas todos os comunicados que teriam sido a você entregues caso você tivesse acessado o Serviço conforme autorizado.

O Yahoo Messenger e qualquer software do Yahoo ou terceiros, protocolos, incluindo mas não se limitando aos protocolos API ("Software"), e serviços, conteúdos ou materiais utilizados que são autorizados pelo Yahoo são denominados em conjunto "Serviço").

Sempre que o TOS se referir ao termo "Serviço", tais termos do TOS também se aplicarão ao Software e aos serviços definidos como "Serviço", nos termos desta Licença.

Ao registrar-se e utilizar o Messenger, você deve estar ciente de que outros usuários do Serviço podem receber uma notificação do Serviço quando você fizer o login no Yahoo Messenger, e poderão enviar a você mensagens instantâneas e outras informações através do Serviço. Se você não deseja receber mensagens de tais usuários, você pode habilitar o recurso "Ignorar" do Serviço. O recurso "Ignorar" permite que você crie uma lista dos usuários que deseja bloquear, e que pode ser revisada e editada a qualquer momento. Seus recursos de enviar e receber mensagens instantâneas, ou outras informações, podem ser bloqueados pelo Yahoo Brasil e/ou por outros usuários, o que pode limitar total ou parcialmente a sua capacidade de utilizar o Serviço. Ao utilizar o Serviço, você concorda que o Yahoo Brasil não tem a responsabilidade de avaliar ou resolver quaisquer questões decorrentes da inabilidade do usuário em utilizar os recursos de ignorar usuários, enviar mensagens ou, de qualquer outra forma, utilizar o Serviço.

4. PREÇO E PAGAMENTO

O Yahoo Brasil reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de cobrar no futuro pelo uso ou acesso ao Serviço, ou outros serviços e web sites do Yahoo. Caso o Yahoo Brasil deseje cobrar pelo Serviço, o preço será divulgado a você antecipadamente.

5. EQUIPAMENTO NECESSÁRIO E OPCIONAL

A fim de poder utilizar o Serviço, e os produtos e serviços nele contidos (tanto para os serviços gratuitos quanto para os pagos), você deverá obter, por si próprio, acesso à "World Wide Web", seja diretamente ou através de dispositivos que possam disponibilizar o conteúdo existente na Web, pagando os valores cobrados por seu provedor de acesso, bem como os valores dos pulsos telefônicos, se for este o caso, além de providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à World Wide Web ou permitir ligações pc-para-pc, incluindo computador, modem, celulares, microfones, fones de ouvido, ou outro dispositivos de acesso.

Qualquer equipamento necessário ou opcional que você utilize para acessar o Serviço, se necessário ou opcional, está sujeito aos termos, condições, garantias e avisos providos pelo fabricante do equipamento. Por favor, verifique nos manuais que você recebeu quando comprou o equipamento para entender seus direitos e obrigações, incluindo as garantias e avisos aplicáveis a você.

6. LICENÇA

O Serviço (que inclui o Software), contém informações confidenciais e exclusivas protegidas pelas legislação de proteção à propriedade Intelectual, bem como por outras leis nacionais ou estrangeiras aplicáveis. O Yahoo e Licenciadores do Yahoo possuem todos os direitos, títulos em e sua aplicação ao Serviço. Essa licença não dá direito, título ou interesse em qualquer propriedade intelectual de propriedade ou licenciada pelo Yahoo, incluindo (mas não se limitando) ao Serviço e as marcas registradas do Yahoo, e não cria nenhuma relação entre você e os licenciadores do Yahoo, ou entre você e Yahoo não mais que entre Yahoo e o Licenciado.

Você poderá instalar e usar pessoalmente o Software e quaisquer atualizações fornecidas pelo Yahoo (a seu exclusivo critério) em forma de código objeto em um único computador pessoal de sua propriedade e controlado por Você, sendo que os Serviços só poderão ser acessados através do Software, e apenas nos termos autorizados neste Licença. Você só poderá utilizar o Software e acessar o Serviço para o seu próprio uso ou benefício não-comercial. O Serviço e seus componentes contêm software licenciado pelos Licenciantes do Yahoo (Software Licenciado). O Software Licenciado permite ao Software Yahoo realizar certas funções, incluindo, sem limitação, acesso relativo de dados em servidores de dados de terceiros. Você concorda em não, copiar, transferir, ou limitar o Serviço, ou qualquer dado obtido pelo Serviço, para qualquer terceiro. Sua licença para usar o Serviço, seus componentes, e qualquer dados de terceiros, serão encerrados se você violar estas restrições. Se sua licença terminar, você concorda em cessar todo e qualquer uso de software de terceiros, os servidores de dados de terceiros, incluindo todos os direitos de propriedade privada de terceiros. Você concorda que estes terceiros podem fazer uso de seus Direitos sob este Contrato contra você em causa própria.

O Yahoo pode eleger para prover você com Atendimento e/ou Atualizações de Software, melhorias, ou modificações para o Serviço (coletivamente, "Suporte"), em sua própria discrição, e pode terminar tal Suporte a qualquer tempo e sem aviso. O Yahoo pode cobrar, suspender, ou descontinuar qualquer aspecto do Serviço a qualquer tempo, incluindo a disponibilidade de alguma funcionalidade do Serviço, banco de dados ou conteúdo. O Yahoo pode impor limites em algumas funcionalidades e serviços ou restringir o acesso a parte ou a todo o Serviço do Web site do Yahoo sem aviso ou responsabilidade.

7. RESTRIÇÕES NO USO

A licença ora oferecida não permite que você ou qualquer terceiro:

(a) copiem, modifiquem, criem obras derivadas, façam a engenharia reversa ou desmontagem do Software, ou qualquer outra ação destinada a revelar seu código fonte ou protocolo (incluindo, mas não se limitando ao protocolo API) no Serviço;

(b) obter ou tentar obter acesso não autorizado ao Serviço ou a rede da Yahoo;

(c) incorporar ao Software, ou qualquer parte do mesmo, qualquer software, hardware ou qualquer outra tecnologia produzida ou distribuída por ou para você;

(d) usar o Serviço de forma ilegal, para um propósito ilegal ou de forma inconsistente com esta Licença;

(e) usar o Serviço para operar base nuclear, suporte de vida, ou outra aplicação crítica onde vidas humanas possam estar em perigo. Você reconhece que o Serviço não foi projetado para tais fins e sua falha nestas situações poderá levar a mortes, danos pessoais, ou severos danos ambientais ou em propriedades pelos quais a Yahoo não se responsabiliza;

(f) vender, alugar, distribuir, consignar, sublicenciar, transferir o Software ou o acesso ao mesmo ou derivar receita do uso ou prestação do Serviço, seja para ganho comercial direto ou monetário, ou de qualquer outra forma, sem o prévio e expresso consentimento do Yahoo Brasil.

8. SOFTWARE E SERVIÇO DISPONIBILIZADOS NA FORMA EM QUE SE ENCONTRAM

Exceto se disposto de forma diversa, todos os novos recursos que melhorem ou aumentem o Serviço atual estarão sujeitos a esta Licença. Você está ciente e concorda que o Serviço é fornecido na forma como está disponibilizado e que o Yahoo Brasil não é responsável pela tempestividade, exclusão, não-entrega ou falha no arquivamento de qualquer comunicação do usuário, ou na manutenção de suas opções de personalização. Você também está ciente e concorda que o Yahoo Brasil não é responsável pela segurança ou privacidade das comunicações feitas através do Serviço quando o Serviço for acessado através de dispositivos "wireless", ou outro equipamento utilizado para acessar o Serviço. Essas ressalvas complementam o item "Ressalvas de Garantias" dos TOS.

Quaisquer aplicativos de terceiros que você utilizar com o Serviço são de propriedade e responsabilidade dos desenvolvedores destes aplicativos, cabe a você decidir se aplicativos ou o uso deles é legal ou apropriado.

Qualquer equipamento necessário ou opcional, ou aplicativos de terceiros, que você utilize, acesse, ou aumente o Serviço, se necessário ou opcional, esta sujeito aos termos, condições, garantias e avisos providos pelo fabricante do equipamento, e o Yahoo não faz nenhuma garantia ou representação relativa a tal equipamento ou aplicativos de terceiros. Por favor, verifique nos manuais que você recebeu quando comprou o equipamento para entender seus direitos e obrigações, incluindo as garantias e avisos aplicáveis a você.

O YAHOO! BRASIL E SUAS AFILIADAS EXPRESSAMENTE RENUNCIAM AS GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, SE EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, RELATIVAS A TAIS EQUIPAMENTOS OU APLICATIVOS, INCLUINDO AS GARANTIAS IMPLICITAS, DE COMÉRCIO, QUALIDADE SATISFATÓRIA, ADAPTAÇÃO PARA UM PROPOSITO ESPECIFICO, E NÃO-INFRAÇÃO.

9. CONTA DE USUÁRIO, SENHA E SEGURANÇA

Se você ainda não possuir uma ID e senha do Yahoo, será necessário completar o processo de registro junto ao Yahoo Brasil. Você será integralmente responsável por manter a confidencialidade da senha e da ID bem como por todas as atividades que ocorram sob sua senha e/ou ID. Você concorda em:

(a) notificar imediatamente o Yahoo Brasil sobre qualquer uso não autorizado da sua senha ou conta ou qualquer outra quebra de segurança;

(b) garantir a saída ("logout") de sua conta de Usuário ao final de cada sessão. O Yahoo Brasil não será responsável por qualquer perda ou dano decorrente do descumprimento do disposto nesta cláusula.

Se autorizado pelo Yahoo Brasil, o Serviço pode permitir a você comunicar-se com usuários de outros produtos de mensagens instantâneas. Neste caso, você deve estar ciente e concordar que (i) a sua utilização do Serviço está sujeita a esta Licença e aos termos que regem o uso de outros mensageiros instantâneos com os quais você concordou, se os houver, e que sejam compatíveis com esta Licença e (ii) usuários de outros messengers instantâneos estão sujeitos aos termos que regem aqueles serviços. O Yahoo Brasil não assume qualquer responsabilidade pela conduta ou pelo conteúdo de mensagens enviadas por usuários de outros mensageiros instantâneos.

10. POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO YAHOO! BRASIL

Os seus dados de cadastro e outras informações suas estão sujeitos à Política de Privacidade do Yahoo Brasil. Para mais informações, por favor leia o documento completo da Política de Privacidade em http://privacy.yahoo.com/privacy/br/

11. MODIFICAÇÕES AO SERVIÇO

O Yahoo Brasil reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar ou descontinuar, temporariamente ou permanentemente, o Serviço ou parte dele, com ou sem notificação. O Usuário concorda que o Yahoo Brasil não será legalmente responsável sobre qualquer modificação, suspensão ou descontinuação do Serviço. O Yahoo também poderá impor limitações a certas funcionalidades e serviços ou restringir seu acesso a partes ou todo o Serviço do web site do Yahoo sem aviso ou responsabilidade.

12. TÉRMINO

Sua licença para utilizar o Software e para acessar o Serviço permanecerá válida até que seja terminada por qualquer das partes. Você poderá terminar esta licença descontinuando o uso de todo e qualquer Software e destruindo todas as cópias do Software aplicável. O Yahoo poderá terminar está Licença de acordo com a cláusula de Término dos Termos de Serviço.

13. INDENIZAÇÃO ADICIONAL

Em adição a indenização que você concede ao Yahoo abaixo da seção de Indenização nos Termos de Serviço, se o Serviço acessado por você incluir a ferramenta "Anti-Spy", o software que for identificado como spyware por esta ferramenta pode ter sido o software que você concordou em carregar em seu computador de acordo com um contrato separado com um terceiro. Você é unicamente responsável pelo cumprimento de contratos que você realizou com terceiros. Você concorda em indenizar o Yahoo e suas subsidiárias, afiliadas, oficiais, agentes, empregados, parceiros e licenciantes inocentes de qualquer pedido ou demanda, incluindo honorários advocatícios, feitos por terceiros em conexão com o Serviço, sua violação de quaisquer Termos e Condições desta Licença, violação das leis aplicáveis, ou a violação de direitos de qualquer pessoa ou entidade.

14. AVISOS

Qualquer aviso ao Usuário deverá ser feito através de e-mail ou por correio convencional. O Serviço poderá, também, fornecer avisos sobre modificações nos Termos do Serviço ou qualquer outra informação por meio da exibição de avisos ou links no Serviço ao Usuário.

15. DISPOSIÇÕES GERAIS

Acordo Integral. Esta Licença, incluindo os TOS, constituem o acordo integral entre Você e o Yahoo Brasil e regularão a sua utilização do Serviço, substituindo qualquer acordo anterior entre Você e o Yahoo Brasil. Com relação ao seu uso de outros serviços autorizados do Yahoo Brasil, serviços, equipamentos e dispositivos de afiliados, conteúdo ou software de terceiros, Você poderá estar sujeito a termos e condições adicionais. No caso de conflito entre os Termos e Condições da Licença e dos TOS, os Termos e Condições da Licença sobrevalecerão, exceto ao que os TOS indicarem restrições adicionais e responsabilidade de suas ações.

Regência. Esta Licença e o relacionamento entre Você e o Yahoo Brasil serão regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. Você e o Yahoo Brasil concordam que quaisquer divergências serão resolvidas amigavelmente entre as Partes, e, em caso de permanecerem as controvérsias, concordam que será competente o Foro Central da Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir tais controvérsias, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Renúncia. Caso o Yahoo Brasil deixe de exercer ou executar qualquer direito ou dispositivo desta Licença, isto não será caracterizado como uma renúncia a tal direito ou dispositivo nem constituirá novação. Se qualquer dispositivo desta Licença for considerado inválido por um tribunal competente, as partes todavia concordam que o restante desta Licença deverá ser interpretado de tal forma a refletir a intenção inicial das partes, e os outros dispositivos desta Licença e dos TOS permanecerão em pleno vigor e efeito.

Sucessão e Transferência. Você concorda que a sua conta Yahoo não poder ser transferida e quaisquer direitos ao seu Yahoo ID ou conteúdos de sua conta terminarão no caso de seu falecimento. Mediante o recebimento do certificado de óbito, sua conta poderá ser terminada e todo o conteúdo apagado permanentemente.

Os títulos são utilizados apenas para melhor indicação e conveniência dos assuntos tratados, não possuindo quaisquer efeitos legais ou contratuais.

16. VIOLAÇÕES

Favor reportar qualquer violação desta Licença e dos Termos de Serviço à Equipe de Atendimento ao Usuário do Yahoo Brasil, enviando um e-mail para br-abuse@yahoo-inc.com