Diretrizes da comunidade do Yahoo!

Diretrizes dos Grupos Yahoo

Os Grupos Yahoo ajudam você a se conectar com grupos de pessoas que compartilham dos seus interesses e paixões. Dependemos de cada membro para manter um ambiente seguro, divertido e positivo para todos. Sua utilização dos grupos está sujeita a estas Diretrizes e aos Yahoo Termos do Serviço.

Veja como tirar máximo proveito dos grupos:

  1. Compartilhe seu conhecimento. Encontre os grupos certos para você. Pode ser que alguém se beneficie com a sua contribuição.
  2. Seja gentil. Todo mundo quer ser tratado com respeito e demonstrar respeito aos outros torna a comunidade melhor para todos os membros.
  3. Participe. Embora os grupos sejam diferentes, a maioria deles gosta quando você participa. Se você não participar, o proprietário do grup pode remover seu conteúdo—ou você—do grupo.
  4. Modere seu conteúdo. Mantenha conteúdo adulto apenas em áreas com restrição etária.
  5. Publique seu conteúdo. Obtenha permissões de outro membro do grupo antes de publicar novamente seu conteúdo. Isso serve para vocês, moderadores.
  6. Aproveite. Quando as pessoas se comportam de maneira responsável e respeitosa, a comunidade prospera e todos ganham.

Aqui estão algumas finalidades para as quais os grupos não devem ser usados:

  1. Não viole a lei. Os membros de Yahoo! comunidades não estão acima da lei, portanto, não publiquem nada que viole as leis do seu país, estado ou município. Não tente convencer as pessoas a compartilharem informações pessoais, publicar imagens ilegais ou roubar qualquer coisa (como direitos autorais ou material com marca registrada). Não ameace, incomode, represente nem prejudique outros, e não invada a privacidade dos outros. Não publique conteúdo, compartilhe software nem colete valores que violem as leis de exportação ou de importação.
  2. Não seja mal educado. Comentários exploradores ou degradantes não são bem-vindos nos grupos. Também não se tolera agressividade, insultos, difamação, profanação ou violência verbal. Se você for dizer algo que não diria em público ou em um grupo de amigos, não publique.
  3. Não use os grupos para armazenamento pessoal. Os grupos são para compartilhamento e discussões, não para arquivar ou proteger seus arquivos pessoais.
  4. Não use os grupos como um negócio. Os Grupos Yahoo são uma comunidade, não um mercado, portanto, estimulamos interações e não transações. Grupos não adultos podem cobrar um tarifa razoável de acesso para associação, discutir produtos ou serviços legítimos e permitir listagens classificadas ou troca de produtos e serviços legítimos, quando relevante para o grupo. Mas, observe que o Yahoo não se envolve nem é responsável por nenhuma atividade comercial realizada nos Grupos Yahoo.
  5. Não envie spam para o seu grupo. Mensagens comerciais fora do assunto do grupo podem violar nossa Política antispam.

Os Grupos Yahoo podem, a seu critério, encerrar ou remover qualquer conteúdo, o grupo ou sua ID Yahoo imediatamente e sem aviso prévio se (a) o Yahoo acreditar que você agiu de forma inconsistente com o espírito ou redação dos Termos de serviço Yahoo ou das Diretrizes dos Grupos Yahoo ou (b) o Yahoo acreditar que você violou ou tentou violar os direitos de outros. Ajude-nos a manter os grupos Yahoo uma experiência prazerosa e positiva. Se você vir um grupo ou conteúdo que viole nossas regras, informe-nos entrando em contato.

Copyright © 2014 Yahoo! Brasil. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade | Yahoo! Termos do Serviço